Imóvel alto padrão: você sabe o que define um?

O que define um imóvel alto padrão?

Depois do boom imobiliário, muitos imóveis pequenos ou de médio porte passaram a valer alguns milhões de reais, principalmente se estiverem  localizados  em grandes capitais.

Mas há algum tempo o preço deixou de ser, exclusivamente, o que define um imóvel milionário. Outros fatores contribuem para dar esse status de luxo a um empreendimento. Ao contrário do que pode parecer, a metragem também não é um parâmetro fundamental. Existem inúmeros apartamentos de alto padrão que estão construídos em lotes menores, principalmente em bairros muitos valorizados.

Mas como reconhecer uma casa ou um apartamento que é realmente de alto luxo? São regalias e diferenciais que definem um imóvel de alto padrão. O Blog da Elgin lista alguns:

 

  • Localização – Imóvel só é de luxo se estiver cercado por outros como ele. Um dos primeiros pontos que diferencia um apartamento ou casa de altíssimo padrão é o bairro em que ele está, que deve ser reconhecidamente nobre.

 

  • Área de lazer – No caso dos prédios, piscinas adulto e infantil não são mais o suficiente. Hoje existem regalias como spas, piscina com raia aquecida, academia e cinema.

 

  • Serviços – Não basta ter a estrutura de spa. Hoje alguns edifícios já oferecem o serviço propriamente dito, com massagens especiais, por exemplo. Outro serviço que já está presente nos edifícios de altíssimo padrão é o de concierge, um funcionário que trabalha como um assistente para facilitar a rotina dos moradores.

 

  • Acabamento – O material utilizado para pisos e paredes, por exemplo, também é levado em consideração na hora de tornar um imóvel especial. Os materiais preferidos dos clientes classe A são o mármore importado e madeiras nobres. (Na foto abaixo, um hall de entrada forrado por um mural de azulejos de pássaros pintados a mão por Burle Marx).

27 - imovel luxo acabamento

  • Arquitetura de grife – Hoje, alguns arquitetos se destacam no mercado imobiliário de alto padrão e ter um deles assinando a obra pode acrescentar alguns bons números ao preço de um imóvel.
  • Automação – Hoje já tem aplicativos para smartphones que, conectados ao sistema da casa, permitem que o morador ligue a banheira e coloque a água para aquecer antes de pisar em seu lar doce lar. Outras modernidades como o controle de luzes e segurança pelo telefone também já é possível.

 

.

.

[Link: http://bit.ly/1ZomQ1W]



O que você achou deste post?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votes, average: 3,00 out of 5)




imóvel


Leia também




Comentários