Como funciona o sistema de compensação de energia fotovoltaica?

Guilherme Neves - 30/03/2020

Self-checkout: uma experiência de compra mais prática para o consumidor

Guilherme Neves - 30/03/2020

Prevenção e segurança contra a Covid-19

Guilherme Neves - 30/03/2020
shutterstock_175274429
self checkout
Corona_linkedin_1200x627px_

Nesse momento que atravessemos uma pandemia de coronavírus, a Covid-19, você deve seguir algumas orientações, tomar os devidos os cuidados e se manter informado diante de novos conteúdos. Confira abaixo um resumo de informações importantes que a Elgin preparou para você.

Sempre lavas as mãos, evite tocá-las nos olhos, boca, nariz e rosto. Cubra a boca ao tossir ou use um lenço de papel, fiquem em casa sempre que possível e, além de tudo, evitem espaços aglomerados, pois é justamente em situação como essa que existe o maior risco para pessoas de todas as idades, quaisquer que sejam as condições de saúde.

Saiba como deve ser o isolamento domiciliar, caso você ou alguém da sua família esteja com os sintomas do coronavírus. Em casos de sintomas graves consulte um médico e as informações do Ministério da Saúde.

Contraí coronavírus, o que devo fazer?

Primeiramente, as janelas do quarto usado para o isolamento devem estar abertas para a circulação do ar. E a porta do quarto deve ficar fechada durante todo o isolamento.

Além disso, a maçaneta da porta deve ser limpa frequentemente. Cuidado também com o lixo do paciente contaminado. Ele precisa ser separado dos demais moradores.

Faça a desinfecção do ambiente depois de usar o banheiro, vaso, pia e demais superfícies. A limpeza é mais do que importante, ela é essencial para sua saúde.

Higiene e muito mais higiene. Não deixar de lavar as mãos com água e sabão, a cada ida ao banheiro.

As toalhas de banho e outros objetos tem que ser de uso exclusivo. Ou seja, não podem ser compartilhados. Garfos, facas, colheres, copos e outros objetos usados pelo paciente devem ser separados.

Respeite o limite de espaço. A distância mínima entre o paciente e os demais moradores deve ser de pelo menos 1 metro.

Em casas com apenas um quarto, os demais moradores devem dormir na sala, longe do paciente infectado.

Limpeza também nos móveis da casa. Eles precisam ser limpos frequentemente com água sanitária ou álcool 70%.

Outros cuidados no âmbito domiciliar

Isolamento é uma medida preventiva importante. Se moradores da casa tiverem diagnóstico positivo para coronavírus, todos precisam ficar isolados por 14 dias. Caso outro familiar de casa comece a ter sintomas leves, ele também deve iniciar o isolamento de 14 dias.

Qual tipo de máscara devo utilizar:

Sempre máscara cirúrgica descartável ou modelo n95.

Quando devemos usar a máscara?

Use a máscara se estiver com tosse ou espirros, as máscaras somente são eficientes se combinadas com a lavagem frequente e correta das mãos.

Outra forma, em caso de contaminação, quando cozinhar, use máscara de proteção cobrindo boca e nariz durante todo o tempo.

Aquelas pessoas que apresentarem sintomas respiratórios como tosse, espirros ou dificuldades para respirar e pessoas que estão cuidando de alguém com sintomas respiratórios suspeitos.

Como colocar a máscara?

Antes de colocar a máscara, lave bem as mãos com água e sabão e enxague as mãos com toalha descartável. Aplique álcool gel para finalizar a higienização. Coloque a máscara cobrindo a boca e o nariz. Fixe-a no rosto de forma que não haja espaços entre o rosto e a máscara.

E durante o uso da máscara, quais cuidados preciso ter?

Não toque a máscara com as mãos. Caso ocorra, lave as mãos com água e sabão. Também, aplique álcool gel para finalizar a higienização, além de, permanecer com distância mínima de 1 metro dos demais.

Fale o mínimo possível e troque a máscara a cada 2 horas ou antes, caso a máscara fique úmida.

Como deve ser o descarte?

Para retirar a máscara, retire-a pelas alças que a fixam em seu rosto, movimentando-a de trás para a frente. Evite tocar na parte da frente da máscara. Dispense-a em lixeira com tampa, imediatamente

Jamais reutilize ou coloque a máscara usada em bolsos ou mochilas. Após o descarte, repita o procedimento completo de lavagem e higiene das mãos com álcool gel.

Se informe por meio de notícias oficiais

Se os sintomas forem graves como dificuldade de respirar, febre alta e/ou tosse, procure orientação médica.

Caso queira saber mais sobre a pandemia, acesse links confiáveis como os da lista abaixo:

https://coronavirus.saude.gov.br/

https://google.org/crisisresponse/covid19-map

Juntos vamos sair dessa, com muita dedicação e união. A Elgin faz parte desse movimento em prol da conscientização.